A inegável sinceridade de Dornelles: calamidade é para garantir dinheiro para as Olimpíadas

A matéria que é mostrada parcialmente na reprodução abaixo foi publicada pelo jornal EXTRA nesta segunda-feira, e mostra quão sincero o governador em exercício Francisco Dornelles pode ser.

prioridade

É que sem a menor parcimônia, Dornelles explicita a razão da promulgação do Decreto 456.692/2016 que na última 6a. feira colocou o estado do Rio de Janeiro em condição de “calamidade pública” por caos finacneira. Segundo o que ele afirma de maneira frontal, “o aporte de R$ 3.0 bilhões não é para o Rio, é para as Olimpíadas“.  

Em palavras ainda mais diretas, o que Dornelles deveria ter dito é que mais essa dinheirama é para beneficiar as empreiteiras e não aplacar os graves problemas em que o (des) governo comandado pelo PMDB e pelo PP enfiaram o Rio de Janeiro.

O interessante é que além das empreiteiras, o dinheiro também servirá para colocar mais polícia nas ruas, certamente para reprimir os servidores públicos e quem mais ousar protestar contra os Jogos Olímpicos.  Resta saber se haverá polícia o suficiente para reprimir o mar de revolta que está se formando.

Deixe um comentário