Quixaba continua sem direito a transporte público. Cadê o IMTT?

quixaba 2

No dia 02 de Fevereiro de 2016 fiz uma postagem acerca dos graves problemas de mobilidade enfrentados pelos moradores da localidade de Quixaba em função da negativa da empresa Turisguá de prestar os serviços para os quais possuía a obrigação de realizar por concessão pública (Aqui!).

De lá para cá, não tive mais informações e pensei que o problema havia sido resolvido. Ledo engano! Hoje fui informado que, apesar de ter uma vitória no mês passado quando a Dona Conceição, moradora de Quixaba de 78 anos, em reunião de conciliação com a dona da empresa Turisguá no Ministério Público Estadual, comprovou com um mapa do site da Prefeitura Municipal de Campos que Quixaba, de fato, pertence a Campos, a empresa não vem cumprindo a obrigação de fornecer os 10 e 4 horários para os dias de semana e sábados/domingos/feriados, respectivamente, estipulados no Diário Oficial de Campos de 30 de junho (ver extrato abaixo).

quixaba

Os moradores da Quixaba que fizeram contato comigo via e-mail narram que somente está tendo um ônibus que sai localidade às 6:00 de manhã e outro que chega por volta de meio-dia, mas que logo depois o motorista se recusa levar pessoas à cidade alegando que é o horário de almoço dele.

A pergunta que eu faço ao presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte é a seguinte: até quando os moradores da Quixaba vão continuar tendo os seus direitos ao transporte público desrespeitados e sem que o IMTT faça alguma coisa para defendê-los?

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s