The Intercept de Glenn Greenwald agora tem versão brasileira

intercept

O jornalista Glenn Greenwald que trouxe à luz o caso do ex-analista do National Security Agency (NSA), Edward Snowden, tem se tornado um verdadeiro espinho na garganta da mídia corporativa brasileira, ao abordar de forma apurada a forma pela qual os acontecimentos políticos recentes são apresentados pelos maiores de comunicação brasileiros.

O caso mais recente foi o da exposição da manipulação feita pelo jornal Folha de São Paulo com dados do DataFolha sobre a popularidade do presidente interino Michel Temer que se mostrou um vexame total para a empresa de comunicação da família Frias (Aqui!).

Pois bem,  Glenn Greenwald parece ter gostado tanto da experiência que agora resolveu lançar uma versão brasileria do seu site “The Intercept”  que ele denominou “The Intercept Brasil (Aqui!).

Acho essa ideia de Greenwald excelente, pois estamos mesmo necessitados de alguém que mostre a realidade política em que o Brasil está imerso com a qualidade e profundidade analítica que o nosso momento requer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s