Ser candidato pelo PMDB é bônus ou ônus?

pudim

Confesso que tenho acompanhado muito pouco a campanha eleitoral em curso e eu explico a razão. É que em sua maioria os candidatos estão repetindo chavões nos quais evidentemente não acreditam.  Além disso, sabe-se lá por quais razões, existem cidadãos que se dispõe ao papel de candidato quando certamente sabem que suas chances eleitorais são mínimas. 

Mas um candidato a prefeito de Campos dos Goytacazes, o Sr. Geraldo Pudim, conseguiu chamar a minha atenção em uma das suas inserções. É que Pudim apresentou como um dos bônus da sua candidatura o fato de que seu partido, o PMDB, controla hoje o governo do Rio de Janeiro, a presidência da Assembleia Legislativa, e a presidência da república. Em função disso, Pudim se apresenta como o candidato com maiores chances de articulação em níveis municipal, estadual e federal.

Contudo, será que ser candidato pelo PMDB e especialmente no estado do Rio de Janeiro é mesmo um bônus, ou está mais para ônus? 

É que vejamos pela ordem. O (des) governo Pezão/Dornelles está tão mal avaliado que é quase impossível ter índices piores, apenas melhores. Já a presidência da Alerj tampouco tem se mostrado um bônus para o PMDB, já que nada de concreto sai de lá para ajudar a minimizar a catastrófica situação em que a dupla Sérgio Cabral e Luiz Fernando Pezão colocou as finanças estaduais.

Quanto a Michel Temer, o vice que está para se tornar presidente graças às artimanhas de outro pemedebista, o ainda deputado Eduardo Cunha, o seu governo possui índices de popularidade pífios, e que certamente tenderão a piorar quando medidas ainda mais impopulares forem adotadas após a aprovação do impeachment de Dilma Rousseff.

O mais provável é que Geraldo Pudim em breve vá se dar conta, como o candidato do PMDB na cidade do Rio de Janeiro, o Sr. Pedro Paulo, já se deu, que clamar vantagens por ser do mesmo partido de Sérgio Cabral, Luiz Fernando Pezão, Eduardo Cunha e Michel Temer pode ser muito mais ônus do que bônus. A ver!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s