Campanha financeira pela democratização da informação: Apoie o Programa “Faixa Livre” !

A democratização da informação é hoje no Brasil uma questão estratégica para quem acredita na construção de uma sociedade mais justa e democrática. A hegemonia da mídia corporativa que se guia pelas necessidades do grande capital nacional e internacional representa um dos pilares sobre o quais se sustentam todas as facetas antipopulares do estado brasileiro.

Sou um fã incondicional e contribuinte ocasional do Programa “Faixa Livre” que é levado ao ar entre 2a. e 6a. pela Rádio Livre 1440 AM na cidade do Rio e Janeiro. Além de sempre contar com entrevistados que oferecem informações fundamentais para que se construa um entendimento claro da realidade nacional e regional, o Faixa Livre conta com o economista Paulo Passarinho com uma fonte gabaritada para que os ouvintes do programa possam receber informações e fatos que corriqueiramente são omitidos pela mídia corporativa.

Lamentavelmente o futuro do “Faixa Livre” está ameaçado por causa da inexistência dos recursos necessários para cobrir os gastos com a veiculação no formato em que se tornou tão importante como fonte de informações. Em função disso, uma campanha de levantamento de recursos foi iniciada para angariar contribuições financeiras de ouvintes e apoiadores. 

Como entendo a importância da existência do Faixa Livre, venho publicamente apoiar essa campanha financeira e convidar os leitores deste blog para que contribuam dentro de suas possibilidades. As informações sobre os dados bancários para onde as contribuições devem ser enviadas vai logo abaixo. Longa vida ao  Faixa Livre!

faixa-livre

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s