Wall Street Journal faz matéria sobre operação da PF no Banco Itaú

A mídia corporativa brasileira está dando hoje uma cobertura bem tímida sobre ações da Polícia Federal no Banco Itaú como parte da chamada Operação Zelotes que envolvem operações realizadas que foram realizadas pelo Bank of Boston que foi adquirido pelo maior banco brasileiro em 2006. O curioso é notar que nessa operação foram emitidos 34 mandados que atingiram funcionários do Banco Itaú em pelo menos 3 estados (São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco), sendo que 13 são de condução coercitiva.

Mas é na cobertura da mídia internacional a notícia apareceu como uma bomba, e coisas mais apetitosas apareceram fora do Brasil. Um exemplo disso é a matéria publicada pelo Wall Street Journal de autoria do jornalista Paul Kiernan que menciona o fato que o atual ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, foi empregado do Bank of Boston por exatos 26 anos (Aqui!).

zelotes-1

Será que sou o único a estranhar a omissão à ligação de Henrique Meirelles com o Bank of Boston e, consequentemente, com o Banco Itaú? Não custa lembrar que os donos do Banco Itaú estiverem entre os principais apoiadores do golpe de estado “light” contra Dilma Rousseff. Desta forma, não há como não apontar para essa conveniente ligação entre o maior banco brasileiro e o ministro da Fazenda do governo “de facto” de Michel Temer.

Um pensamento sobre “Wall Street Journal faz matéria sobre operação da PF no Banco Itaú

  1. […] via Wall Street Journal faz matéria sobre operação da PF no Banco Itaú — Blog do Pedlowski […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s