Rodrigo Janot e sua estranha matemática no meio do fogo cruzado entre Gilmar Mendes e Sérgio Moro

O procurador geral da república, Rodrigo Janot, emitiu uma nota onde contesta a aprovação pela Câmara de Deputados de um projeto de lei com medidas anti-corrupção que segundo ele representam um retrocesso (Aqui!).

Até aí morreu o Neves, pois cada um pode defender posições que melhor lhes convenha, e Rodrigo Janot não está impedido de discordar do projeto aprovado pela Câmara Federal. Agora o que parece estranho é ele ter afirmado que 2 milhões de assinaturas representam um apoio maciço em uma população composta atualmente por 206 milhões de pessoas, o que representa menos de 1% do total.

Aliás, o ilustre ministro Gilmar Mendes (ilustre ao menos para paneleiros e para o pessoal da Rede Globo), o problema com essas 2 milhões de assinaturas é que “nem sempre as pessoas sabem do que estão falando ou defendendo (Aqui!)”. E eu acrescento, ou assinando. 

Finalmente, eu fico imaginando o tamanho do nó que deve ter se formado na cabeça de ilustres globais como Miriam Leitão, Merval Pereira e William Waack durante a audiência no Senado Federal quando Gilmar Mendes criticou o juiz Sérgio Moro e o pessoal da Lava Jato por terem se insurgido contra a Câmara de Deputados. É que os dois (Mendes e Moro) são ídolos dos paneleiros e do pessoal da Rede Globo. Ter que decidir entre um dos dois deve estar sendo difícil para esse pessoal. Pior ainda quando Gilmar Mendes apoiou o projeto aprovado pela Câmara de Deputados.

Um pensamento sobre “Rodrigo Janot e sua estranha matemática no meio do fogo cruzado entre Gilmar Mendes e Sérgio Moro

  1. […] via Rodrigo Janot e sua estranha matemática no meio do fogo cruzado entre Gilmar Mendes e Sérgio Moro … […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s