Um Atletiba histórico e olha que a bola nem rolou

atltetiba-1

Afinal dois clubes brasileiros tiveram a coragem de peitar o monopólio quase total das Organizações Globo e a tirania de uma federação estadual. De quebra ainda anunciaram a chegada das transmissões ao vivo e gratuito pelos seus canais nas redes sociais, no caso pelo Facebook e pelo Youtube. Falo aqui do Clube Atlético Paranaense e do Coritiba Futebol Clube.

A história toda começou quando as duas diretorias não aceitou uma proposta que seus membros consideraram absurda e decidiram pela transmissão gratuita. Daí entrou a Federação Paranense de Futebol que decidiu impedir os usos das câmeras dos clubes, o que terminou na suspensão da partida.

Em uma cena quase impensável em tempos normais, as duas equipes retornaram ao campo da Arena da Baixada e saudaram os torcedores presentes antes de se retirarem definitivamente para o vestiário.

Essa situação é inusitada, pois a maioria dos clubes vive cheia de dívidas e seus dirigentes acabam aceitando qualquer migalha da Rede Globo.  E o que deverá preocupar tanto a família Marinho como as federações que controlam os campeonatos estuduais é o tipo de sinalização que está sendo dado por dois clubes históricos e com forte apelo popular.

E nisso tudo o que se vê é que as transmissões via redes sociais são a grande ameaça ao monopólio que a mídia corporativa detém sobre o futebol. Um viva para as redes sociais, para Atlético Paranaense e para o Coritiba!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s