Seguindo os passos de Pezão, secretário de Fazenda tira férias e vai para os EUA

barbosa 1

Que o (des) governo do Rio de Janeiro não prima por manter as aparências, a população e os servidores estaduais  já sabem desde o dia 01 de Janeiro de 2015 quando começou o mandato de Luiz Fernando Pezão. Mas agora parece que chegamos a um novo patamar de esculacho. 

É que depois de Luiz Fernando Pezão ter se afastado do seu posto para passar uma semana num Spa de luxo no bucólico distrito de Penedo, agora sabemos que o (des) secretário estadual de Fazenda, Gustavo Barbosa, tomou o rumo do aeroporto para tirar um período não determinado de férias nos EUA [Aqui!]!

pezao barbosa

Essas férias de Gustavo Barbosa e de Luiz Fernando Pezão ocorrem num momento não apenas em que mais de 200 mil servidores estão ainda sem seus salários, pensões e aposentadorias relativos ao mês de Maio, mas com a malfadada renegociação fiscal encalhada em alguma gaveta do ministro/banqueiro Henrique Meirelles em Brasília.

Ainda que em tese não haja nada de ilegal nas férias de Pezão e Barbosa, a saída deles do exercício de seus cargos num momento tão crucial reflete apenas o completo desprezo que possuem pelos servidores estaduais pela população do Rio de Janeiro. 

Enquanto isso, os “sem salários” estarão hoje em frente do Tribunal de Justiça expressando sua opinião sobre decisões judiciárias que rotularam a situação criada pelo calote comandado por Pezão e Gustavo Barbosa como “mero aborrecimento”.

Finalmente, não há como deixar de mencionar o fato de que Gustavo Barbosa conhece bem as terras estadunidenses, incluindo a porção compreendida pelo pequeno estado de Delaware onde, enquanto diretor-presidente do  RioPrevidência, realizou a operação de captação de recursos que faliu o fundo próprio de previdência dos servidores estaduais do Rio de Janeiro.  Ainda que a principal atração existente em Delaware seja o turismo, fico me perguntando se nessa viagem de férias, Barbosa vai fazer uma visitinha aos seus conhecidos em Wilmington onde está localizado o “Rio Oil Finance Trust” [Aqui!]

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s