Sinal dos tempos? MP/RJ realizará evento sobre segurança pública que terá Kim Kataguiri como “debatedor”

kim

Como se pode ver pelo flyer abaixo que me chegou via o Facebook, o Ministério Público do Rio de Janeiro marcou, para o dia 15/09, o evento “Segurança Pública como direito fundamental”, que contará com palestras e mesas de debate.

mp rj

Um detalhe que chama a atenção logo de cara é o fato de que,  entre os convidados para palestrar, constam os nomes do diretor do “Instituto Liberal”, Alexandre Borges e de Kim Kataguiri, líder do Movimento Brasil Livre (MBL), que recentemente foi flagrado apresentando dados incorretos sobre a reincidência de apenados que foram libertados do grotesco sistema prisional brasileiro.

 O evento contará ainda com uma curiosa mesa sobre “Bandidolatria e democídio” que ficamos sabendo ao ler o folder que se trata de uma discussão sobre “garantismo penal e criminalidade no Brasil”. Mas é isso mesmo? Confesso que fiquei meio sem entender!

Ah, sim, Kim Kataguiri está escalado para “debater” numa mesa sobre “Segurança pública e justiça”.  Outro participante da mesa é o empresário Roberto Motta (que chegar a ser o presidente da seção fluminense do Partido Novo) que pode ser visto  [Aqui!]. De quebra, os participantes ainda poderão ser brindados com as ideias de Alexandre Borges do Instituto Liberal, outro expoente do pensamento de direita que liderou a luta pelo impeachment de Dilma Rousseff.

Com esse tipo de debatedor e programação, o que será que poderemos esperar do MP/RJ na área da segurança pública? Eu particularmente não me sinto muito otimista. Será que sou o único que sente assim depois de ler o folder deste evento?

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s