Michel Temer com ares de Tancredo Neves

michel neves

Será que sou só eu a achar que a situação da saúde do presidente “de facto” Michel Temer não está tão boa quanto querem nos fazer crer os repetidos boletins médicos do Hospital Sírio-Libanês? É que já estando em tratamento há vários meses por complicações supostamente relacionadas ao sistema urinário, Michel Temer parece não estar se recuperando tão bem quanto os anúncios protocolares que são feitos pelos médicos do Sírio-Libanês e escrupulosamente repetidos pela mídia corporativa.

Esse caso me faz lembrar do caso do presidente eleito Tancredo Neves que chegou a posar com sua junta médica para mostrar que seu quadro médico estava sob controle apenas para morrer poucos dias depois.

O fato é que se a saúde de Michel Temer entrar num quadro de piora haverá certamente um terremoto político no Brasil, na medida em que repousa sobre sua figura a chancela de todos os projetos antipopulares que as elites brasileiras têm imposto sobre os trabalhadores desde a concretização do golpe parlamentar contra Dilma Rousseff.

Por isso, não me surpreendo com os boletins otimistas que teimam em se materializar numa efetiva melhora das condições de saúde de Michel Temer.  É que, como já nos mostrou o caso de Tancredo Neves, a capacidade de mistificação das elites brasileiras é insuperável.

Um pensamento sobre “Michel Temer com ares de Tancredo Neves

  1. Paulo Brites disse:

    Sem querer ser ave agourenta, já pensei nisto. Some-se a pressão “normal” sobre uma doença, tem a psicológica que faz tudo piorar. Afinal ele vendeu a alma ao diabo (mercado) garantido que ia entregar as aposentadorias (de quem pode pagar por ela) para os banqueiros e não está conseguindo cumprir a promessa e o diabo está cobrando a conta.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s