Grupo Canomamas representou o Brasil na competição, que aconteceu entre os dias 1º e 9 de julho. Elas venceram três das quatro baterias do evento

As meninas do Canomamas fizeram bonito em Florença, na Itália, entre os dias 1º e 9 de julho. A equipe brasiliense formada por mulheres que venceram o câncer de mama foi destaque no Dragon Boat Festival. A competição reuniu cinco mil mulheres, de todos os continentes, em 197 equipes.
De quatro baterias de competição, a equipe conquistou três delas. Esta foi a primeira vez que o Brasil participou do festival.

A associação Canomama foi criada em 2017 com a missão de atuar entre mulheres que passaram pelo tratamento do câncer de mama. O principal objetivo do grupo é proporcionar a reabilitação delas com a prática da canoagem polinésia e do bote-dragão, para garantir melhor qualidade de vida. O time é formado por sobreviventes, entre elas: Barbara Matos, Deyse Fernandes, Larissa Lima, Lourinete Santana, Luciene Araújo, Margareth Vidal, Rozélia Silva, Sabrina Capita, Sara Martins, Suzana Dallet e Thaís Madureira.
FONTE: Objetiva Comunicação e Assessoria