Às vésperas do 1o. turno, mídia corporativa dobra os sinos para Jair Bolsonaro

bolsonaro_veja

“Por quem os sinos dobram” é um romance de 1940 do escritor estadunidense Ernest Hemingway, considerado pela crítica uma das suas melhores obras.  Se o título do livro fosse aplicado à atual campanha presidencial e aos seus candidatos, eu não teria dúvida de afirmar que eles dobram para Jair Bolsonaro e são embalados pelos mesmos veículos da mídia corporativa que o badalaram para o sucesso.

Exemplos recentes disso são as matérias publicadas pelo jornal Folha de São Paulo vando conta de problemas envolvendo a guarda de um de seus filhos [1 &2], e mais ainda a matéria publicada pela revista (revista?) Veja dando conta de um suposto roubo de um cofre contendo jóias e dinheiro vivo da mesma ex-mulher apontada pelo matutino da família Frias [3].

Como há muito tempo que se sabe que Jair Bolsonaro não é lá um santo (aliás santo é Geraldo Alckmin segundo a contabilidade paralela da Odebrecht), a pergunta é de porque somente agora esses fatos estão sendo trazidos ao conhecimento da população brasileira. Aliás, é incrível a lista de bens que Jair Bolsonaro já acumulava em 2007 (ver lista abaixo). O problema é de que porque só agora a revista Veja decidiu trazer isto ao conhecimento dos brasileiros.

rasg_bens-arrolados-tif

Por não crer em busca de elucidação jornalística genuína, o motivo só pode ser a decisão do grande capital rentista multinacional que domina a economia brasileira de que a dupla formada pelo capitão e pelo general não é suficientemente confiável para levar a cabo o plano de destruição da economia nacional que foi iniciada com grande maestria pelo presidente “de facto” Michel Temer.

E que os apoiadores dos candidatos de esquerda não se alegrem com essa repentina caçada à chapa dos militares. É que certamente ao tentarem destruir a imagem de Jair Bolsonaro. Certamente não é para garantir a vitória deles em eleições que estão marcadas por um claro processo de exceção. 


[1] https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/09/ex-mulher-afirmou-ter-sofrido-ameaca-de-morte-de-bolsonaro-diz-itamaraty.shtml

[2] https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/09/brasileiros-que-conviveram-com-ex-mulher-de-bolsonaro-na-noruega-confirmam-que-ela-relatava-ameaca.shtml

[3] https://veja.abril.com.br/politica/o-outro-bolsonaro/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s