Como os fascistas são tratados em Portugal? De forma simples: à base das zonas “antifa”

antifa 1

Não sei se todos os leitores têm conhecimento, mas Portugal é governado atualmente por uma coligação entre o Partido Socialista, o Partido Comunista de Portugal e o Bloco de Esquerda (partido que nasceu da união entre  três forças políticas: a União Democrática Popular (marxista), o Partido Socialista Revolucionário (organização trotskista alinhada ao teórico marxista belga Ernest Mandel) e a Política XXI). 

E a coisa aqui vai tão bem que não há perspectiva de que se façam eleições para tirar a “geringonça” (nome que o povão dá para essa coligação sui generis) do poder . Enfim, os portugueses vão se recuperando de nove anos de governos ultraneoliberais que praticamente destruíram com o serviço público e as universidades inclusive.

Mas há algo que aqui existe e deveria existir no Brasil para impedir que certas forças reacionárias sequer sonhassem em chegar o poder e não ficassem tão perto de chegar como agora. Falo aqui das brigadas anti-fascistas que atuam em diferentes regiões de Portugal, começando por Lisboa.  Aqui em Lisboa existem as chamadas “Zona Antifa” onde brigadas anti-fascistas limpam a área se algum fascista aparece para dar o ar da graça, por assim dizer (vejam foto abaixo).

zona antifa

E o mais peculiar é que a cidade de Lisboa está lotada de coxinhas brasileiros que ajudaram a derrubar o governo democraticamente eleito de Dilma Rousseff e depois fugiram para a vida tranquila e praticamente sem violência de Lisboa e, claro, para serem governados por um governo de esquerda!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s