Com Davos totalmente esvaziado, mídia corporativa brasileira planta protagonismo para Jair Bolsonaro

bolsonaro

Se dentro de casa já houve confusão na largada, se segurem para o que pode acontecer no Fórum Econômico Mundial de Davos!

Que a mídia corporativa brasileira está tentando fazer mimos com o presidente Jair Bolsonaro não há dúvidas. Mas uma matéria assinada pelo jornalista Jamil Chade, correspondente em Genebra do “O Estado de São Paulo” mostra que para o servilismo da mídia brasileiro não há mesmo limite.bolsonaro protagonismo

A começar pelo título da matéria “Sem Donald Trump, Bolsonaro deve ser destaque em Davos” todo o conteúdo é uma tentativa de dourar a pílula para uma liderança que é vista com péssimos olhos em toda a Europa [1]. Além disso, como Bolsonaro não é fluente em inglês, os contatos que existirem ficarão por conta de ministros e de seu filho Eduardo. Em outras palavras, se houver algum protagonismo de Jair Bolsonaro na edição de 2019 do Fórum Econômico Mundial de Davos [2], provavelmente isso não será por alguma coisa boa. E, pior, daqueles habilitados a falar pelo menos um inglês no nível “freshman“, as chances maiores é de que pronunciamentos bizarros sejam a tônica.

Aliás, com a presença do ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, na delegação, é bem provável que nos próximos dias sejamos brindados com matérias jornalisticas da mídia internacional sobre uma de suas muitas elaborações bizarras, a começar por aquela que diz que as mudanças climáticas são um complo marxista destinada a fortalecer o papel da China na geopolítica mundial.

Em suma, não se faz mais protagonismo como antigamente.

 

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s