Ambientalista denuncia ação predatória da Vale na região de Barão de Cocais

andré do mato dentroMáquinas utilizadas para destruição de fragmentos de Mata Atlântica no distrito de André do Mato Dentro no município de Santa Bárbara (MG). 

No vídeo abaixo, a ambientalista Maria Teresa Corujo fala sobre a situação das obras em André do Mato Dentro, na região de Barão de Cocais (MG), a destruição ambiental e a violação de direitos dos moradores promovida pela mineradora Vale em nome da contenção dos rejeitos que eventualmente escaparão da barragem Sul Superior da mina Gongo Soco, coincidentemente de propriedade da própria empresa.

As denúncias de Maria Teresa Corujo são graves e demonstram que a Vale está agindo de forma agressiva para fazer garantir seus interesses minerários. Há que se notar que Maria Teresa Corujo possui um longa militância social na proteção de ecossistemas naturais e populações atingidas pela mineração em Minas Gerais.

Há que se lembrar que Maria Teresa Corujo, representante da sociedade civil na câmara técnica do Conselho Ambiental de Minas,  foi a única a votar contra ampliação da mina de Feijão, onde ocorreu o rompimento da barragem que causou centenas de mortes e uma devastação sem precedentes do meio ambiente, também um empreendimento minerário da Vale. 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s