Protestos até no coração das terras do agronegócio deveriam acender luz de alerta no governo Bolsonaro

Resultado de imagem para festival de bonito 2019

O presidente Jair Bolsonaro está literalmente passando o trator por cima de direitos sociais e estruturas ambientais. E, convenhamos, ele está cumprindo o que prometeu em sua campanha eleitoral, mas muito fingiram que era só discurso para vencer eleição.

Entretanto, tanto êxito não deveria enebriar demais o presidente do Brasil ou seus acólitos dentro dos ministérios e no congresso nacional.

A razão para esse aviso é simples. É que muitos eleitores de Jair Bolsonaro agora estão percebendo que todas as promessas eram, de fato, intenções de governo. E a reação, ainda que esteja passando ao largo das manchetes dos grandes veículos da mídia corporativa brasileira, está se apresentando na forma de protestos em micaretas e festivais de música que estão ocorrendo neste momento em todo o território nacional.

Mas mais do que os protestos entoando o famoso bordão “Ei, Bolsonaro, v.t.n.c.”  em capitais nordestinas, me chamou a atenção de que a mesma manifestação tenha ocorrido no “Festival de Inverno de Bonito” no Mato Grosso do Sul (ver imagem abaixo).

bonito protesto

É que no município de Bonito (MS), o então candidato Jair Bolsonaro teve 52,89% dos votos no primeiro turno e 61,16% no segundo turno das eleições presidenciais de 2018.  Assim, chega a impressionar o fato de que em apenas 7 meses de governo, pessoas (a maioria jovens) estejam aproveitando um festival de música para entoar um bordão nada elogioso.

As placas tectônicas da política brasileira estão se movendo e ninguém deverá ficar surpreso se um terremoto estiver para acontecer. É Bonito quem está avisando.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s