L’Oréal abre inscrições para programa de inovação com foco em sustentabilidade

loreal
Brandstorm 2020 premiará universitários com uma imersão em Paris, em um programa completo para desenvolver e viabilizar projetos inovadores de negócios focando a redução de plástico na indústria da beleza

Estão abertas as inscrições para a 28ª edição do Brandstorm, programa global de incentivo a inovação para universitários. Todos os anos é lançado um desafio no qual estudantes são convidados a desenvolverem sua solução. Este ano, os universitários são desafiados em um tema relacionado a sustentabilidade e o futuro do planeta. A proposta é que eles apresentem uma solução que reduza ou elimine o plástico na indústria da beleza.

Estudantes de qualquer curso podem se inscrever, basta estarem matriculados em uma universidade e formarem grupos de três integrantes. As inscrições vão até o dia 13 de abril e podem ser feitas na página: http://brandstorm.loreal.com/.

Os seis melhores grupos do Brasil irão apresentar seus projetos na sede da L’Oréal, no dia 14 de maio, no Rio de Janeiro. O trio finalista brasileiro representará o país na França, na etapa final, definida em 23 de junho.

O time vencedor da etapa internacional terá a chance de desenvolver sua ideia por três meses em uma imersão 360° na Station F, em Paris, na França, o maior campus de startups do mundo, ao lado de alguns dos mais brilhantes empreendedores da Europa. Além disso, também terá a oportunidade de participar da cúpula One Young World. Um fórum global para jovens líderes e uma plataforma exclusiva de interação com outros jovens de diversos países e setores, compartilhando ideias para desenvolver soluções relacionadas a questões globais urgentes e criar mudanças positivas.

As equipes finalistas do país receberão a mentoria dos especialistas da L’Oréal para se prepararem melhor na defesa do seu modelo de negócios para os principais executivos e investidores da companhia.

Os times inscritos devem enviar uma apresentação de três slides e um vídeo de três minutos introduzindo o projeto. Todo o material deve estar em inglês. Na final nacional, as seis equipes selecionadas participarão de uma feira de inovação para apresentar os projetos ao júri e um time será escolhido para representar o Brasil na final global, em Paris.

O programa Brandstorm existe há 28 anos e já envolveu a participação de mais de 40 mil estudantes de 65 países e regiões, com mais de 80 horas de e-learning e 10 mil projetos e inovações avaliados.

Mais sobre o Brandstorm: http://brandstorm.loreal.com/

Brandstorm 2020
Inscrições: até 13 de abril, no site http://brandstorm.loreal.com/
Final Nacional: 14 de maio.
Final Global na França: 23 e 24 de junho, em Paris, França.
Prêmio ganhadores – nacional: viagem para Paris.
Prêmio ganhadores – internacional: período de três meses de incubação na Station F, em Paris, maior campus de startups do mundo, além da participação no fórum global One Young World.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s