Coronavírus: presidente de El Salvador decreta suspensão de pagamentos de serviços básicos e ameaça empresários que quiserem tirar vantagem da crise

bukele-4Em El Salvador, o presidente Nayib Bukele suspendeu o pagamento das contas de serviços básicos por 3 meses, e ainda ameaçou os empresários que quiserem tirar vantagem da crise causada pelo coronavírus.

Enquanto no Brasil, o presidente Jair Bolsonaro e sua equipe de ministros negacionistas deixam a população à mercê da pandemia do Coronavírus, em El Salvador, país localizado na América Central, o seu presidente Nayib Bukele, aprovou  uma série de medidas para mitigar o impacto econômico da pandemia de coronavírus no país sobre os afetados pela COVID-19. Dentre as medidas autorizadas por Bukele, estão a suspensão do pagamento de eletricidade, água, serviços de TV a cabo e de internet, e o congelamento da cobrança de créditos e hipotecas.

De quebra, Nayib Bukele mandou um recado duro aos empresários salvadorenhos no sentido de que espera colaboração e ameaçou aqueles que quiserem tirar vantagem da população do país em um momento de grave dificuldade (ver vídeo abaixo).

Antes que alguém pense que Bukele seja um político de esquerda, é preciso dizer que apesar de ter tido um percurso irregular, o presidente de El Salvador tem posições de centro direita e foi eleito em 2018, e também assumiu o poder em janeiro de 2019, tal qual ocorreu com Jair Bolsonaro.

Entretanto, em meio à pandemia do coronavírus, o presidente de El Salvador está adotando posições que diferem diametralmente de Jair Bolsonaro que até agora não só negou a gravidade da pandemia, mas adotou medidas que beneficiam apenas o empresariado.  Melhor para os salvadorenhos, pior para os brasileiros.

Um comentário sobre “Coronavírus: presidente de El Salvador decreta suspensão de pagamentos de serviços básicos e ameaça empresários que quiserem tirar vantagem da crise

  1. Pingback: Em meio à pandemia, Bolsonaro edita MP que permite suspender contratos de trabalho por 4 meses | Blog do Pedlowski

Deixe um comentário