Proprietária da marca Batavo envia nota negando participação em publicidade de apoio às ações “passa boiada” de Ricardo Salles

O blog recebeu hoje contato telefônico da assessoria de imprensa da empresa “Lactalis do Brasil”, nova proprietária da “Batavo” que foi adquirida da BRF em 2015, para questionar a colocação da marca da empresa na propaganda produzida pela campanha “Dando nome aos bois” onde são informados os apoiadores corporativos da política “passa boiada” do ministro (ou seria anti-ministro?) do Meio Ambiente, Ricardo Salles.

lactalis

Batavo é mais uma marca que nega envolvimento na defesa corporativa das políticas de retrocesso ambiental sendo executadas por Ricardo Salles à frente do Ministério do Meio Ambiente.

Informei que não teria como remover a marca da campanha “Dando nome aos bois”, já que o blog apenas repercutiu uma campanha de abrangência nacional e sobre a qual não detenho a propriedade intelectual.

Não obstante, me prontifiquei a publicar uma nota oficial da Lactalis onde a empresa pudesse oferecer a sua posição em relação à inclusão da “Batavo” nos materiais de divulgação da campanha “Dando nome aos bois”. Após algum tempo de espera, o blog acabou de receber a nota solicitada que é publicada abaixo.

nota lactalis

Como se vê na nota, a Lactalis do Brasil (i.e., Batavo) não subscreveu a nota que circulou na mídia corporativa nacional em apoio às ações de Ricardo Salles à frente do Ministério do Meio Ambiente, o que deve ser encarado como uma posição coerente com uma empresa que em seu “banner” corporativa expressa preocupação com a natureza.

Com essa nota, eu inclusive me sentirei mais à vontade para continuar consumindo os produtos ligados à Batavo, pois como tantos outros brasileiros me reservo o direito de apenas utilizar produtos de empresas que incorporam de forma prática o merchandize em prol da preservação do meio ambiente.

 

2 comentários sobre “Proprietária da marca Batavo envia nota negando participação em publicidade de apoio às ações “passa boiada” de Ricardo Salles

  1. Pingback: Propaganda pró-Salles não teve o aval de empresas - ClimaInfo

  2. Pingback: Propaganda pró-Salles não teve o aval de empresas | Blog do Pedlowski

Deixe um comentário