A.B.E.L.H.A quer conscientizar nova geração de profissionais do agro

ONG entra no LinkedIn para disseminar a relevância dos polinizadores para uma agricultura sustentável

A Associação Brasileira de Estudo das Abelhas (A.B.E.L.H.A.) acaba de chegar ao LinkedIn, a maior rede corporativa do mundo. A página da associação está no ar desde o final de agosto e pode ser acessada pelo link: http://www.linkedin.com/company/abelhaorg .

Com o ingresso no LinkedIn, a A.B.E.L.H.A. busca expandir seu público de relacionamento e avançar na sua missão de compartilhar informação científica que leve à conservação das abelhas e outros polinizadores.

“Avaliamos que o LinkedIn é um importante espaço para a conscientização principalmente de profissionais ligados ao agronegócio, incluindo produtores rurais, engenheiros agrônomos, executivos da indústria de insumos agrícolas e autoridades ligadas ao setor”, explica Ana Assad, diretora executiva da A.B.E.L.H.A..

“Queremos levar aos tomadores de decisão a nossa mensagem sobre a relevância dos polinizadores para uma agricultura sustentável. O futuro do agronegócio só será viável em harmonia com a biodiversidade, o que, obrigatoriamente, passa pela conservação dos polinizadores”, conclui Assad.

Novas gerações – Além dos profissionais do agro, a página da A.B.E.L.H.A. no LinkedIn também pretende disseminar o papel das abelhas e polinizadores na conservação da biodiversidade para uma nova geração de profissionais e pesquisadores que estão saindo da universidade rumo ao mercado de trabalho, o que inclui engenheiros agrônomos, biólogos, zoólogos e administradores.

Mas, como explica Assad, a mensagem que a A.B.E.L.H.A. dissemina é relevante para muito além dessas profissões. “As previsões que a ciência aponta para o futuro do planeta, como as mudanças climáticas, atingem toda a humanidade. Qualquer que seja a atividade econômica, todas as decisões daqui em diante devem levar em conta a conservação da biodiversidade. E a melhor maneira de fazer isso é olhando para as abelhas.”

Siga a página corporativa da A.B.E.L.H.A. para entender o papel das abelhas na agricultura a na conservação da biodiversidade: www.linkedin.com/company/abelhaorg .

A A.B.E.L.H.A. já está presente em outras redes sociais: Facebook Twitter , desde 2017, e Instagram , desde 2018.

SOBRE A ABELHA

A Associação Brasileira de Estudos das Abelhas tem o objetivo de liderar a criação de uma rede em prol da conservação de abelhas e outros polinizadores. Sua missão é reunir, produzir e divulgar informações, com base científica, que visem à conservação da biodiversidade brasileira e à convivência harmônica e sustentável da agricultura com as abelhas e outros polinizadores. www.abelha.org.br

Conheça a A.B.E.L.H.A.: www.abelha.org.br

Siga-nos:

Twitter.com/AbelhaOrg

Facebook.com/abelhaorg

Instagram.com/abelhaorg

Atendimento à imprensa

Antonio Celso Villari

+ 55 11 97605-8574

antonioc.villari@abelha.org.br

Guilherme Castellar

+ 55 21 99318-6563

+55 11 99538-5260

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s