Bayer é acusada por advogados de esquema de “pagar para apelar”

bayer round up

Por Joel Rosenblatt para a Bloomberg

A estratégia da multinacional alemã Bayer AG para obter uma decisão favorável em seu litígio envolvendo o herbicida Roundup é um “esquema fabricado de pagamento para apelar” que irá corroer o sistema de justiça dos EUA se for permitido, disseram os advogados dos demandantes em uma carta a um tribunal.

Os advogados que estão ajudando a liderar o litígio nacional sobre as alegações de que o herbicida causa câncer responderam na quinta-feira a um acordo que a Bayer fez que essencialmente paga um homem da Geórgia para continuar lutando contra a empresa nos tribunais.

A Bayer defendeu seu acordo confidencial com o médico da Geórgia, John Carson, dizendo ao Tribunal de Apelações dos EUA, com sede em Atlanta, que o acordo está estruturado de uma forma que foi aprovada por outros tribunais de apelação. O objetivo final da Bayer é obter uma decisão do tribunal superior do país que minaria uma reivindicação importante nas ações judiciais e reduziria o fluxo constante de novos casos além das dezenas de milhares de reivindicações que a empresa já resolveu.

Os advogados que assinaram a carta – incluindo Brent Wisner e Jennifer Moore – obtiveram veredictos  contra a Bayer envolvendo o Round Up, e resolveram os casos com a empresa. Suas vitórias nos julgamentos poderiam estar em risco se a Suprema Corte ficasse do lado da Bayer.

fecho

Este texto foi originalmente escrito em inglês e publicado pela Bloomberg [Aqui!].

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s