Glauber Braga para presidente do Brasil!

glauber braga

Tenho que me penitenciar por não ter tocado no assunto ainda por ter andado focado em outras agendas, mas considero que uma das melhores cenas do atual momento político (bizarro, convenhamos) brasileiro foi a decisão do deputado federal Glauber  Braga (PSOL/RJ)  de colocar seu nome a disposição do seu partido para concorrer a presidência da República pelo partido nas eleições de 2022.

Ao lançar sua candidatura, Glauber Braga escreveu que “É possível defender unidade na esquerda contra Bolsonaro e ao mesmo tempo ser pré-candidato a presidente do Brasil pelo PSOL apresentando o programa da esquerda radical de forma não sectária”. 

De minha parte vejo Glauber Braga com um militante político dotado da devida coragem política para ajudar a classe trabalhadora e a juventude brasileiras a se juntarem ao esforço continental que está ocorrendo para derrotar as políticas ultraneoliberais e que, entre outras coisas, já rendeu vitórias importante na Argentina, na Bolívia e no Chile, com perspectivas animadoras no Peru. A Glauber devemos de coragem como aquele em que ele ousou chamar o ainda todo poderoso ministro da Justiça, o ex-juiz federal Sérgio Moro, de “juiz ladrão” (ver vídeo abaixo).

Como a eleição presidencial será em dois turnos, não há porque o PSOL se furtar de apresentar a candidatura de Glauber para que um programa verdadeiramente de esquerda possa ser discutido com a classe trabalhadora e a juventude.

Por essas e outras é que não tenho dúvida de declarar meu apoio à candidatura de Glauber Braga para presidente do Brasil em 2022.

Um pensamento sobre “Glauber Braga para presidente do Brasil!

  1. magicamistura disse:

    Apoiado 👏👏👏👏

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s