Em sua homília no dia de Nossa Aparecida, o arcebispo Dom Orland Brandes falou contra o ódio e a fome. Por causa disso foi vaiado pelos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro presentes no lado externo da antiga basílica
No dia de um das maiores celebrações dos católicos brasileiros que é o dia de Nossa Aparecida, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro foram até a cidade de Aparecida (SP) para apoiá-lo, mas acabaram se envolvendo em uma série de confusões, promovendo cenas lamentáveis que incluíram ameaças à profissionais da imprensa, incluindo membros de uma equipe da própria TV Aparecida.
Mas um dos episódios mais lamentáveis ocorreu durante o pronunciamento do Arcebispo de Aparecida, Dom Orlando Brandes, que durante sua homília se pronunciou contra o ódio e a fome no Brasil. Foi o que bastou para que os apoiadores de Jair Bolsonaro reunidos na antiga basílica começassem uma vaia estrepitosa contra Dom Orlando (ver vídeo abaixo).
A situação que ocorreu hoje em Aparecida certamente terá consequências eleitorais, na medida em que apesar dos católicos serem menos monolíticos do que os evangélicos, o comportamento dos bolsonaristas certamente trará reações dentro do catolicismo brasileiro, dado o dia e o local em que estes fatos lamentáveis ocorreram.
Finalmente, considero particularmente curioso que a homília de Dom Orlando Brandes tenha gerado tanta irritação, na medida em que ele apenas dirigiu sua fala a tópicos que deveriam ser de aceitação geral, mas não foi o que se viu entre os bolsonaristas presentes que, aparentemente, associaram a fala a um apoiado velado à candidatura do ex-presidente Lula.
Lamentável, com certeza aumentaram os votos ao ex-presidente Lula com esse desrespeito.
CurtirCurtir
Esses falsos religiosos seguem a cartilha do Papa Comunista !!!
CurtirCurtir
Paula, essa manifestação seria cômica se não fosse trágica. Mas sobre ontem, só posso dizer… que belo tiro de bazuca no pé. Obrigado por acompanhar o blog e comentar.
CurtirCurtir
A voz não é do Arcebispo Dom Orlando.
E a Homilia sobre a qual esta na imagem com o símbolo da Globo News, foi feita as 09 na missa Solene, na Basílica nova, foi transmitida pela TV aparecida (onde todos conseguem confirmar essa informação de sua homilia), sei disto, pois estava presente e, naquela ocasião, ninguém o vaiou.
Esse palco na frente da Basílica velha não foi montado antes do meio dia. Muito menos estavam transmitindo o áudio, das missas, em caixas de som em frente da Basílica velha. Então impossível terem vaiado o Arcebispo.
Esta faltando apurar melhor as informações antes de dar opiniões, caro Pedlowski.
CurtirCurtir
João, obrigado pela crítica. Agora, me diga, de quem é a voz que ocasionou a vaia dos bolsonaristas? E por que a menção à fome causou uma reação tão irritada dos apoiadores do presidente?
CurtirCurtir
O que ocorreu na Basílica ,realmente, serviu- para rir muito !!!!!
Os apoiadores do presidente, entraram em delírio ao ao ouvir as palavras ; fome e ódio e se identificaram com as mesmas.
O que nos espera no dia 30 de outubro,???????
CurtirCurtir
O QUE FIZERAM OS BOLSONARISTAS EM APAREC IDA POR INCRIVEL QUE PARECE É O QUE DIZEM SERÁ O CENARIO APÓS AS ELEIÇÕES CASO LULA VENÇA. NUNCA EM MEUS 85 ANOS DE VIDA ASSISTI A UM ESPETÁCULO TÃO DEPRIMENTE E DESRESPEITOSO COM NOSSA MÃE MARIA E COM A HIERARQUIA CATÓLICA. PELOS FRUTOS SE CONHECE A ÁRVORE.
CurtirCurtir