José Eduardo Cardozo e sua dolorosa Via Ápia de tentar regras as manifestações políticas no Brasil

Animal Farm Card 001

Nesse exato momento, o ministro da (in) Justiça de Dilma Rousseff, José Eduardo Cardozo, está dando uma coletiva sobre as medidas que serão adotadas para estabelecer regras para garantir (sic!) que não ocorram atos violentos em manifestações públicas.  O irônico é que ele acaba de enfatizar (ladeado pelos impolutos secretários de segurança de São Paulo e Rio de Janeiro, Fernando Grella e José Mariano Beltrame, respectivamente) que as polícias paulista e fluminense já trabalham sob regras quando vão acompanhar manifestações.  Como sei que o ilustre ministro  não está falando de algum outro universo paralelo, essa declaração só é explicável pelo cinismo mesmo.

O essencial nessa coletiva é que está se dizendo de forma aberta que vem mais repressão por ai, endurecimento como bem frisou um jornalista presente na coletiva, ainda que de uma forma obtusa, já que supostamente também será garantida a liberdade d e manifestação. O problema é que o ministro petista está querendo impor regras para que os movimentos informem previamente a realização de manifestações. Eu sempre fico pensando se ainda não estaríamos sob o regime feudal se os revolucionários franceses tivessem seguido essa regra à risca.  Aliás, sob essa ótica do capitalismo sem conflitos de classe, nem a Revolução Bolchevique teria ocorrido em 1917, e provavelmente a família imperial russa ainda estaria no poder.

Por essas e outras é que o Brasil, sob o governo do neoPT, cada vez mais se parece com aquela fazenda inglesa da obra “Revolução dos Bichos” de George Orwell, principalmente nas páginas finais quando descobrimos que não é mais possível separar os humanos dos porcos (no caso em tela o neopetistas dos tucanos).

Agora dizer que vai apurar todos os crimes sendo cometidos pelas forças policiais dentro das manifestações que vem ocorrendo desde junho que é bom, nada!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s