Greve de trabalhadores de redes de comida “fast food” sacode os EUA

MCDONALDS

Empregados de restaurantes de fast food dos Estados Unidos realizaram nesta 5a. feira (05/12) o que foi, possivelmente, a maior greve de trabalhadores em estabelecimentos deste tipo na história do país.

Funcionários de cadeias de fast food, como McDonalds, Burger King, KFC, Subway, Taco Bell e outros, exigem um salário mínimo de US $ 15 por hora dos restaurantes onde trabalham. A greve foi convocada em mais de 100 cidades dos EUA.

O salário médio dos empregados em restaurantes deste tipo nos EUA é $ 8,90 por hora, um pouco mais do que o salário mínimo estabelecido pelo governo estadunidense, que é de US$ 7,25.

Esse pequeno salário só não é o suficiente para viver, de acordo com funcionários, que começaram os primeiros protestos no verão de 2013.

A greve de um dia já começou nas cidades de Nova York, Chicago, Detroit, Boston, Los Angeles e Nova Orleans, e outras cidades serão adicionadas depois naquilo que, por enquanto, parece ser o maior protesto dos funcionários do restaurantes de fast food na história dos EUA.

FONTE: http://canal311.com/index.php/noticias/item/1279-eeuu-huelga-trabajadores

Deixe um comentário