Empresa fundada por Eike Batista efetuou o pagamento de uma das parcelas para a Queiroz Galvão e afirmou que quitará as próximas da mesma maneira
REUTERS/Ricardo Moraes

Empresário Eike Batista, fundador da OGX: empresa efetuou o primeiro pagamento para a Queiroz Galvão Exploração e Produção (QGEP)
São Paulo – A Óleo e Gás Participações, antiga OGX, quitou a primeira, de três parcelas em atraso nos campos de Atlanta e Oliveira, na Bacia de Santos, que juntas somam mais de 70 milhões de reais.
De acordo com a assessoria de imprensa da petroleira fundada por Eike Batista, as demais parcelas também serão pagas da mesma forma.
Em novembro, a Queiroz Galvão Exploração e Produção (QGEP), operadora do bloco BS-4, afirmou que a OGX deixou de cumprir o pagamento de investimento de recursos, realizado entre os meses de novembro e dezembro.
Se a petroleira não honrar a dívida do consórcio, poderá perder um dos acordos mais valiosos para a empresa.
Recuperação judicial
Em outubro do ano passado, a petroleira entrou com pedido de recuperação judicial, com dívidas de 11,2 bilhões de reais, uma das maiores já registradas na América Latina.
Previsões da companhia apontam que até março a ex-OGX poderá se livrar da condição de recuperação judicial. Isso porque, a empresa conseguiu fechar um acordo com seus credores, que converterão a dívida de aproximadamente 5,8 bilhões de dólares em uma participação acionária na companhia.
Pelo acordo, os detentores dos bônus terão o direito de participar de um empréstimo de entre 200 milhões a 215 milhões de dólares, para manter a empresa com em operação, de acordo com um comunicado da companhia.
FONTE: http://exame.abril.com.br/negocios/noticias/ogx-paga-primeira-parcela-da-divida-milionaria-em-atraso

