(Des) governo Cabral cancela reunião com a reitoria e aumenta exponencialmente chances de greve na UENF

SEPLAG cancela que ela mesma agendou e praticamente obriga realização de greve dos professores da UENF

A reunião que ocorreria hoje (10/03) na cidade do Rio de Janeiro para a reitoria da UENF conhecer a proposta do (des) governo do Rio de Janeiro para o pagamento da DE da UENF foi cancelada uniliteralmente, e sem nova data para sua realização.  O pior é que a Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (SEPLAG) informou  apenas no último instante que iria cancelar um encontro em que finalmente apresentaria sua proposta, num processo que se arrasta desde a metade de 2013.

Ai é que eu digo: os membros do (des) governo Sérgio Cabral têm mais medo dos garis da COMLURB do que dos professores da UENF. Ou é isso ou o (des) governo Sérgio Cabral quer mesmo que os professores da UENF entrem em greve! Afinal, foram tantas concessões feitas em nome do diálogo para chegarmos a menos de um mês do prazo legal antes das eleições, que não existem outras explicações possíveis.

E depois que ninguém nesse (des) governo venha culpar os professores da UENF por entrarem em greve. Se existem culpados nesse história, eles estão nos gabinetes do Palácio Guanabara!

2 comentários sobre “(Des) governo Cabral cancela reunião com a reitoria e aumenta exponencialmente chances de greve na UENF

  1. Pois é Talita, com esse (des) governo que ai está, os trabalhadores não têm outra saída a não ser o uso do instrumento constitucional da greve. Aliás, da forma em que a situação da UENF se encontra neste momento, eu não entendo porque os estudantes já não fizeram greve antes. Afinal, sem bandejão e com congelamento de bolsas, não deve estar fácil viver, comer e estudar em Campos.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s