O caldo engrossa na UENF: Estudantes preparam mobilização para defender seus direitos

 

Diante da deflagração de GREVE dos docentes na última quarta-feira foi realizada uma primeira Assembleia dos Estudantes para decidir o posicionamento em relação a atual greve docente.

Na assembleia realizada no dia 13/03, às 16h, na quadra da UENF, os estudantes decidiram por consultar os professores sobre uma possível unificação de pauta.

Na manhã de sexta-feira, 14/03, a Diretoria do DCE-UENF se reuniu com o comando de greve docente e os professores mostraram interesse em unificar as lutas e unir forças para conquistar as demandas docentes e discentes.

Em seguida, foi realizada uma nova assembleia de estudantes para repassar as informações sobre a reunião anterior e tomar novas providências. Discutimos nossas demandas na assembleia e a forma como vamos agir para conquistá-las. Decidimos agregar à pauta de greve dos docentes as seguintes demandas: 1- Aumento no valor pago pelas bolsas de assistência estudantil de cunho social (leia-se: bolsa de apoio acadêmico e auxílio-cotas); 2- Funcionamento imediato do Restaurante Universitário; 3- Moradia Estudantil. Além das pautas supracitadas, a luta dos estudantes tem outras demandas que devem ser pleiteadas junto à Administração da Universidade, quais sejam: funcionamento dos bebedouros e ventiladores, climatização das salas de aula, espaços de convivência, ampliação das bibliotecas e acervos, digitalização do sistema de matrículas, entre outras.

Diante das demandas estudantis elencadas, decidimos por algumas ações: Realização de nova reunião com o comando de greve docente para apresentar as demandas que devem fazer parte da unificação da pauta de luta conjunta; Realização de manifestação no Bandejão na próxima terça-feira; Utilização das Redes Sociais para difundir o Movimento Estudantil; Realização de nova Assembleia Geral dos Estudantes, nesta segunda-feira, às 15h, no Bandejão, 
Com a seguinte pauta: 

1- Deflagração de Greve Estudantil; 
2- Definição da Atividade de Terça-feira;
3- Repasse da reunião com o comando de greve docente;
4- Definição de outras atividades.

FONTE: https://www.facebook.com/events/511727435602842/?ref_newsfeed_story_type=regular

Deixe um comentário