Professores da UENF em greve vestem laranja como a cor da luta

Alguns torceram o nariz para o fato de que os professores da UENF escolheram a cor laranja para “vestir” a sua luta pela recuperação de quase 90% de perdas salariais e o pagamento do regime de dedicação exclusiva que todos cumprem mas receberam 0% pelo seu cumprimento. 

A verdade é que a decisão de adotar o laranja foi apenas um justo reconhecimento aos garis da COMLURB que com sua unidade e determinação arrancaram conquistas significativas do truculento governo de Eduardo Paes. Como os professores da UENF conhecem bem o (des) governo de Sérgio Cabral e Luiz Fernando Pezão, eles já sofreram os efeitos do mesmo tipo de método que é empregado para reprimir as justas reivindicações que decorrem de quase sete anos de descaso.

Agora chegaram os coletes laranjas que os professores vão usar nas manifestações que deverão ocorrer até que o (des) governo do Rio de Janeiro saia da sua posição de intransigência e finalmente negocie as justas reivindicações que os diferentes segmentos da UENF, e também da FENORTE, estão demandando.

professores em greve

Deixe um comentário