Funcionários do porto ameaçam greve
|
Mais de oito mil trabalhadores do Superporto do Açu, em São João da Barra (SJB), poderão paralisar as atividades e entrar em greve por tempo indeterminado na próxima segunda-feira (24/3), caso a campanha salarial não seja atendida pelas empresas que atuam no local. A decisão foi tomada em assembleia realizada na manhã de ontem no estacionamento do porto. Hoje acontece reunião no sindicato patronal para definir o percentual de reajuste. O que for definido será avaliado numa nova assembleia dos trabalhadores, na segunda-feira, quando eles definirão se haverá greve ou não.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Indústria da Construção Civil e Mobiliários de Campos (STICONCIMO), José Carlos Eulálio, a campanha salarial é pelo reajuste de no mínimo 10%, enquanto a última proposta do sindicato das 36 empresas que atuam no Porto foi de 7%. Eulálio disse que em negociação, a categoria aceitou baixar o percentual de 15% para 10%, porém, menos que 10% não será aceito. Segundo ele, dependendo do percentual oferecido, os 8.400 trabalhos entrarão em greve.
Eulálio disse que o reajuste deveria ter sido dado em fevereiro e, desde então, a categoria vem negociando com o sindicato patronal.
FONTE: http://www.odiariodecampos.com.br/funcionarios-do-porto-ameacam-greve-9893.html