CUT vestiu o terno e saiu por ai defendendo a Copa FIFA

:

A relação umbilical entre a Central Única dos Trabalhadores (CUT)  e o governo de Dilma Rousseff é mais do que conhecido. Agora, essa relação ficou ainda mais clara com o engajamento da defesa que a CUT está pronta para fazer da Copa da FIFA, como anuncia o site Brasil 247 (Aqui!).

Segundo o que informa o Brasil 247, o presidente da CUT,  Vagner Freitas, teria dito que o evento (a Copa FiFA) vai beneficiar os trabalhadores e os protestos contra o Mundial são “eleitoreiros”, “manipulados pela oposição e pela direita elitista que não se conforma com o fato de o governo Lula ter conseguido trazer os eventos para o Brasil”.

Esse tipo de declaração mostra que, lamentavelmente, a CUT que nasceu como um símbolo da luta por um sindicalismo autônomo e democrático, não passa de um apêndice do aparelho de Estado. Afinal, o Sr. Vagner Freitas sabe que os únicos beneficiados com este megaevento são a FIFA e todas as corporações que a entidade carrega junto para saquear recursos e auferir lucros bilionários dos países que aceitam hospedar o evento.

Felizmente, a edição deste ano no Brasil está afastando candidatos a pais-sede, o que deverá implicar em dificuldades para que a FIFA mantenha sua tática de terra arrasada no futuro. Quanto à CUT, a luta dos trabalhadores ainda passará por cima de seus dirigentes de terno e gravata.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s