Ministério Público realizará audiência pública para apurar suposto desrespeito ao PCV da UENF

Nos dias de hoje, a reitoria da UENF deve ser um local cheio de pessoas esperando que o pior já tenha passado. Um dia são denúncias de uso indevido de dinheiro público para pagamento de diárias, noutro aparecem problemas relativos ao uso de recursos oriundos da Petrobras para pagar multas aplicadas pela Receita Federal. Mas a cota de novidades negativas parece ainda estar longe de ser encerrada. Aliás, a reitoria da UENF parece estar envolta na chamada “Primeira lei de Murphy” que diz que “se alguma coisa pode dar errado, dará. E mais, dará errado da pior maneira, no pior momento e de modo que cause o maior dano possível“.

Mas como cheguei a essa conclusão? Muito simples! Basta olhar o ofício abaixo do Ministério Público Estadual convocando uma audiência pública para o dia 14 de Maio para discutir “um suposto desrespeito da UENF Darcy Ribeiro ao Plano de Cargos e Vencimentos estabelecido pela Lei 4800/2006…

.

mpe audiencia

O problema maior aqui é que nessa audiência pública poderão aparecer outras denúncias, e não apenas os elementos que deram base para a abertura do Inquérito Civil Público No. 208/2013 (Processo MPRJ 2013. 01011146).  E é ai que mora o perigo para a reitoria da UENF, pois nessas ocasiões a Primeira Lei de Murphy não costuma perdoar, se materializando de forma ampla, geral e irrestrita.

Deixe um comentário