Em mais uma ação dos grevistas que demandam respostas positivas para suas reivindicações, os portões de entrada do campus Leonel Brizola em Campos dos Goytacazes foram lacrados na manhã desta 5a. feira (15/05). Esta é uma forma encontrada pelo movimento de greve para demonstrar a profunda insatisfação que existe neste momento com o descaso do (des) governo agora comandado por Luiz Fernando Pezão.
A greve que já dura mais de dois meses possui pautas variadas, mas as principais são 86,7% de reposição de perdas salariais para todos os servidores (professores e servidores técnico-administrativos), 65% de remuneração do regime de Dedicação Exclusiva cumprida por todos os professores, e efetivação de uma real política de assistência estudantil (aumento do valor do auxílio cotista, abertura do bandejão, e criação de um auxílio moradia).
Como se vê, a situação criada pelo sucateamento imposto pela dupla Sérgio Cabral/Luiz Fernando Pezão criou um nível de insatisfação nunca visto na história da UENF. E nisso tudo fica completamente atônita e perdida, a reitoria da UENF. Também quem mandou que apostassem na completa submissão às vontades do (des) governo estadual!
De toda forma, o dia de hoje promete ser de muita mobilização na UENF.
