UENF já sente os efeitos da asfixia financeira imposta pelo (des) governo Pezão

telefone_cortada

Com apenas 27% do orçamento de 2014 tendo sido liberado até o fim de junho, a UENF já começa a sentir os efeitos da asfixia financeira imposta pelo (des) governo Pezão. Um primeiro fato foi o corte das linhas telefônicas que agora só fazem ligações internas ou recebem chamadas externas. Apesar de não se saber se esse problema afeta a todos as linhas, o fato é que fiz verificações e constatei que o problema é generalizado.

Também conversei nesta manhã com um empregado da empresa que presta serviços terceirizados de segurança patrimonial, e ele me deu conta que os seguranças que prestam serviços na UENF estão na mesma rotina de esperar ansiosamente pelo pagamento de seus salários pela HOPEVIG, a despeito da falta de pagamento por parte da UENF.

O que me parece mais lamentável nisso tudo é que não haja qualquer informação por parte dos gestores da UENF sobre a saúde financeira da instituição, ou se as informações extra-oficiais que estão circulando estão corretas ou não. De toda forma, pelo que já transpirou a cosia realmente não está nada boa e a crise financeira da UENF poderá aumentar ainda mais se o (des) governo Pezão não mudar rapidamente a sua estratégia e descontingenciar o orçamento da universidade.

Deixe um comentário