
Li no blog do jornalista Alexandre Bastos que o (des) governador Pezão colocou na rua o seu “rolo compressor” na forma de uma publicação bancada pelo PMDB para mostrar quanto o estado do Rio de Janeiro “melhorou” durante os últimos anos nas mãos dele e do ex-(des) governador Sérgio Cabral (Aqui!). Segundo vi, o (des) governador Pezão quer comparar presente e passado para demonstrar que vivemos num verdadeiro paraíso e não sabemos.

Pois bem, eu só gostaria de dar uma pequena contribuição a esse esforço de memória proposto pelo (des) governador Pezão! É que a UENF continua com seus telefones cortados após quase 2 semanas de vigência do mutismo imposto pela falta de pagamentos das contas da universidade! E o silêncio dos telefones atinge inclusive as ligações internas, o que está comprometendo o funcionamento mínimo da principal instituição pública localizada no interior do Rio de Janeiro!
Assim, na parte que cabe à UENF, a comparação entre passado e presente não poderia ser mais clara: estamos muito piores e com chances de caminharmos para uma situação ainda mais crítica!
Realmente essa situação está se estendendo demais. Porém acredito que se outro governador for eleito a situação da UENF ficará ainda pior.
CurtirCurtir
Pior que a dupla Cabral/Pezão? Pode até ser, mas alguém teria que se superar na ruindade. Esse (des) governo foi péssimo para as universidades estaduais, numa medida que nunca vi nos meus quase 17 anos de UENF.
CurtirCurtir