Rodrigo Bethlem, a mais nova vítima de uma ex-mulher disposta a ajustar contas

Vanessa Felippe e Rodrigo Bethlem, em foto de 1997

O deputado federal Rodrigo Bethlem do PMDB/RJ está no centro de um tremendo furacão depois que sua ex-mulher, Vanessa Felipe, decidiu jogar gravações de conversas íntimas que teve com seu ex-marido no ventilador. A partir do que está sendo divulgado pela mídia corporativa, essas gravações feitas por Vanessa Felipe mostram que um dos “xerifes” de Eduardo Paes (que comandou ironicamente uma secretaria que atendia pelo sugestivo nome de “Secretaria de Ordem Pública”) pagava a pensão que devia à ex-esposa em espécie! Se o montante não fossem poucos módicos R$ 20.000,00 até poderia parecer que Bethlem favorece a circulação extra-bancária. Mas o que Vanessa Felipe nos ajudou a conhecer é que esses recursos vinham de uma “caixinha” que o secretário da Ordem Social possuía junto a uma empresa prestadora de serviços à Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro.

E por que raios Vanessa Felipe resolveu revelar o esquema de Rodrigo Bethlem? Pelos exatos mesmos motivos que já levaram Nicéa Pitta a colocar o seu marido e ex-prefeito de São Paulo, Celso Pitta, numa fogueira semelhante.

Agora, chega a ser comovente o desespero que parece ter tomado conta de Eduardo Paes que foi quem nomeou Rodrigo Bethlem para as várias posições de mando que Bethlem ocupou na prefeitura do Rio de Janeiro. É que agora Paes se vê obrigado a dar explicações sobre o comportamento de um dos seus comandados favoritos.

Finalmente, será que alguém no Rio de Janeiro realmente se surpreendeu com essa situação? É que depois da turma do Guardanapo de Sérgio Cabral, qualquer coisa parece pequena. 

2 comentários sobre “Rodrigo Bethlem, a mais nova vítima de uma ex-mulher disposta a ajustar contas

  1. Data máxima vênia, em que pese a presunção de inocência até o transito em julgado de ação penal condenatória. Este Cidadão merece ser investigado pelo Ministério Público, já que as notícias de corrupção caíram no domínio publico. Afinal de contas não está se falando de dinheiro particular; mas sim dinheiro publico desviado em tese para o bolso de particular. O fato é simples de ser investigado, BASTA SOMENTE VERIFICAR SE O SR. RODRIGO BETHLEM REALMENTE VIAJOU PARA SUÍÇA; E, POSTERIORMENTE SABER SE REALMENTE FOI ABERTA CONTA EM SEU NOME NA SUÍÇA. A SITUAÇÃO NÃO PODE FICAR SEM INVESTIGAÇÃO, POIS EM TESE SE TRATA DE CRIME DE AÇÃO PÚBLICA, NO QUAL AS AUTORIDADES TOMARAM CONHECIMENTO, E SE NADA FAZEM PARA APURAR, TAMBÉM INCORREM NO CRIME DE PREVARICAÇÃO. Atenção Povo Brasileiro, não acusem a Imprensa que cumpriu fielmente o dever de divulgar, aquilo que chegou ao seu conhecimento. Não se trata de 01 (um) Misero Salário Mínimo que se para a um trabalhador mensalmente, após ter trabalhado por mais de 35 (Trinta e Cinco) anos; MAS SIM DE 20.000,00 (VINTE MIL REAIS), QUE A SRA. VANESSA FELIPPE BETHLEM RECEBIA MENSALMENTE SE SEU EX-MARIDO. QUAL ERA O SALÁRIO DO SR. RODRIGO BETHLEM PARA PODER PAGAR ESTE VALOR DE PENSÃO A SUA EX-MULHER ? de qual fonte de renda, saia este dinheiro ? Que não é pouco para a realidade Brasileira. Ficam as indagações!!!!!

    Curtir

Deixe um comentário