Matéria da Revista Exame faz um Raio-X realista do Porto do Açu: entre o que era para ter sido com Eike e o que poderá ser com a Prumo

A última edição da Revista Exame traz uma pedagógica matéria produzida pela lavra do jornalista Bruno Villas Bôas que traça um Raio-X realista da situação do Porto do Açu. Apesar do tom basicamente positivo, a matéria traça um cenário que nada tem a ver com os arroubos grandiloquentes que lemos na imprensa regional. Aliás, o que a matéria faz de melhor é confirmar o que venho dizendo aqui neste blog faz algum tempo: o Porto do Açu poderá chegar a funcionar, mas será numa versão que está mais para mini (mais modesto segundo Villas Bôas) do que para o propalado “super”. 

Uma questão que me deixou deveras curioso é aquela onde Villas Bôas nota que a Prumo quer incentivar incorporadoras para que construam bairros no entorno do Porto do Açu para resolver um profundo gargalo do empreendimento que é a falta de moradias no seu entorno.  A minha curiosidade é a seguinte: em quais terras? Só não pode ser nas terras que estão sendo desapropriadas pela CODIN, pois estas se destinam a atividades industriais. A não ser que esteja vindo por ai uma nova mudança radical no zoneamento da terra no município de São João da Barra!

Para quem tiver curiosidade de ler a matéria na sua totalidade, a mesma segue abaixo. Boa leitura!

Exame 1Açu pExame 3Exame 4Exame 5
Exame 6

Exame 7

Deixe um comentário