A UENF anda mesmo num período peculiar. Primeiro, tivemos a militarização da segurança do campus através de um convênio que não foi discutido pelo Conselho Universitário. Depois veio a público os termos do processo de privatização do funcionamento do restaurante universitária que, tampouco, passou por qualquer discussão no colegiado máximo da instituição.
Agora apareceu uma novidade que nem sei bem o que significa. É que avisado por um colega compareci ao estacionamento que existe próximo ao Centro de Convenções da UENF e verifiquei que lá estão estacionados vários veículos com material de propaganda do Sr. Luiz Fernando Pezão (PMDB), portando, inclusive, lacres do Tribunal Regional Eleitoral.
Como sou reconhecidamente um leigo no assunto de direito eleitoral, eu fico me perguntando se isto não está ferindo algum artigo da legislação eleitoral, visto que os membros da comunidade universitário foram sumariamente proibidos de entrar no campus portando adesivos e outros tipos de declarações individuais de voto. Além disso, como não há qualquer tipo de segurança próximo aos veículos em questão, eu fico imaginando quem é que está responsável por impedir que alguém vá lá e retire algumas das placas de campanha do Sr. Pezão.
A minha maior estranheza é que tendo a UENF a garantia constitucional de autonomia universitária, por que justamente o seu campus principal foi escolhido para ser depósito de material apreendido pelo TRE!
Em suma, pode isso,Arnaldo?




