Humildes dicas para o deputado Anthony Garotinho ajudar a melhorar o lugar de Campos no ranking no IDEB

Agora que eu ouvi que o deputado Anthony Garotinho decidiu passar mais tempo na nossa cidade depois de encerrar seu mandato na Câmara Federal, ponho-me no papel de dar uma singela dica para que ele use seu tempo para livrar a cidade do Campos dos Goytacazes do pouco honroso posto em que se encontra no ranking do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Eu começo a dica postando a capa de um guia de professor que foi produzido pelo “Centro de Excelência de Educação Expoente Desenvolvimento  de Produtos Pedagógicos“, que se localiza na região central da capital do meu estado natal, Curitiba!

guia professor

 

Este guia me foi entregue por uma professora da rede municipal de Campos dos Goytacazes, que se mostrou indignada em ter que usar um material que, segundo ela, é de baixa qualidade e que custaria caro aos cofres públicos municipais. Apesar do livro em questão não ser da minha área de formação, alguns detalhes neste guia me chamaram a atenção: 1. o mesmo não possui ficha catalográfica, 2.  a autoria do material é anônima!

Então qual é a dica para o deputado Anthony Garotinho: não seria melhor rever a fonte do material didático que está sendo usado, até que se saiba quem e onde efetivamente esse material foi produzido? De quebra, enquanto estiver em Brasília, o nobre deputado poderia dar uma passadinha no Ministério de Educação e Cultura (MEC) para ver de perto as diversas opções que são oferecidas em termos de livros didáticos pelo Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). 

As crianças de Campos certamente agradecerão. E, sim, as finanças municipais também!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s