
O ex-vereador Nelson Nahim convocou e a imprensa campista compareceu para que ele concedesse uma entrevista coletiva onde pode oferecer sua visão acerca de sua recente prisão por causa de um suposto constrangimento de testemunhas no caso conhecido como “Meninas de Guarus” (Aqui! e Aqui! e Aqui! e Aqui!). Tudo muito justo, pois se alguém se sente inocente de uma acusação grave como essa e a imprensa se dispõe a ouvir o que essa pessoa tem a dizer, a entrevista coletiva é um mecanismo legal e legítimo de se oferecer uma informação distinta do que foi oferecida anteriormente pela própria mídia.
Mas do ponto de vista substantivo, o que Nelson Nahim declarou hoje é que a sua prisão teve a influência de um político, aparentemente ligado ao grupo político que controla atualmente o executivo municipal em Campos dos Goytacazes.
Acontece que a ler isto, me veio à memória outra entrevista concedida pelo ex-vereador Nelson Nahim em Novembro de 2009, assim que começaram a circular rumores de que ele estaria envolvido no problema. Como mantenho guardada a minha coleção da Revista Somos Assim, fui procurar e encontrei o número 123 onde essa entrevista foi reproduzida. Da leitura dessa entrevista, pude concluir que a explicação oferecida na coletiva de hoje oferece uma quarta possibilidade do porquê o nome do ex-vereador e ex-presidente da Fundação Estadual do Norte Fluminense!
Para quem quiser comparar os elementos principais destas duas entrevistas, posto abaixo a matéria publicada pela Revista Somos Assim. E que cada um depois tire suas próprias conclusões.


O que me preocupa é o tamanho desta rede de envolvidos dada a quantidade de juízes que se negaram a julgar o caso. E o Juiz que pediu a prisão preventiva do Nahim, só entrou no caso para encenar este único ato, pois até onde sei já pediu para sair, se dizendo impossibilitado também. É no mínimo estranho…no máximo sórdido.
CurtirCurtir
Uma quadrilha perversa que manteve em cárcere privado meninas a partir de 8 anos (!!!) até 16, sequestradas de abrigos de outros estados. Drogadas à força, violentadas por um grupo organizado comando por esse Nelson Nahim que envolvia policiais, donos do comércio, policiais, advogados, donos de motéis e até juízes estavam envolvidos. Um caso muito grotesco e chocante que a maior parte da mídia prefere não noticiar. Estão presos agora, mas a mídia está sendo muito discreta a respeito. https://brasildefato.com.br/2016/07/01/rede-de-pedofilia-mantinha-cativeiro-em-campos-dos-goytacazes-no-rio/
CurtirCurtir