Garotinho e a inoportuna visita de Eike Batista, e uma sugestão de nova secretaria municipal

Não sei quem define as agendas do casal Garotinho, mas a “audiência” que ocorreu esta semana no dia anterior ao início do histórico julgamento a que Eike Batista está sendo submetido por “insider trading” é um exemplo típico de varada na água. É que as repercussões, se alguma, foram todas negativas no plano municipal, e mereceram apenas algumas linhas sarcásticas na coluna Radaronline do jornalista Lauro Jardim (Aqui!).

Essa situação esdrúxula me lembra a sugestão feita por Chico Buarque deu a Lula de que ele criasse o “Ministério do Vai dar Merda” cuja única função seria alertar aos governos sobre as lambanças cometidas por seus membros ou, melhor ainda, alertando para que determinadas ações não fossem realizadas sob pena de, sim, darem em merda.

Parece que Anthony Garotinho, quer dizer Rosinha Garotinho, ou seria o contrário?, anda precisando de uma “Secretaria do Vai dar Merda”. Mas o cargo teria que ser ocupado por alguém com coragem de alertá-lo nos casos que potencialmente poderiam terminar em merda. Alguém se habilita?

Deixe um comentário