
O Brasil tem assistido nas últimas semanas um campeonato bizarro entre o PT e o PSDB que querem mostrar a todos nós que um roubou menos do que o outro. Esse tipo de disputa é, no entanto, reflexo da estrutura de poder que se mantem intacta desde os tempos coloniais, e agora desaguou em casos explícitos de roubalheira oficial.
A maioria da população assiste com alguma indiferença a todo esse teatro de absurdos, pois o reme-reme de todos os dias é muito concreto e real. O que é lamentável, pois sabemos que a vida no Brasil poderia ser muito melhor para todos se o povo se cansasse de uma vez por todas em ver as nossas riquezas pilhadas por uma minoria ínfima da população.
E essa minoria ínfima ainda coloca um bando de desavisados para gritar pela volta dos militares, enquanto bebem suas champanhes caras e fumam seus charutos cubanos que eles sabem por experiência são os melhores do mundo. É que na hora de desfrutar das coisas excelentes da vida, os apologéticos de Miami se ralam para a origem ideológica do produto.