Estresse acadêmico: estudantes da UENF ainda não viram a cor do dinheiro em 2015!

A situação financeira do tesouro fluminense é preocupante, como já anunciou o (des) governador Luiz Fernando, o Pezão. Essa realidade ocasionou, inclusive, o encerramento precoce do ano acadêmico da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) em dezembro passado pela absoluta incapacidade de honrar compromissos financeiros, inclusive com trabalhadores terceirizados das áreas de segurança e limpeza.

Essa situação parece que vai piorar, antes que comece a melhorar. Esta constatação não serve de qualquer forma de consolo para centenas de estudantes (ou seriam milhares) da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF) que até esta sexta-feira (16/01) ainda não viram a cor do dinheiro relativo ao mês passado.

O que mais aumenta a tensão entre os bolsistas da UENF é que a reitoria da instituição sequer se deu ao trabalho de informar qual é a data esperada para que o pagamento ocorra.

Como as aulas devem retornar na segunda-feira (19/01), o que os estudantes estão esperando é que os valores devidos pela UENF sejam depositados imediatamente, já que as despesas continuam ocorrendo, especialmente no que se refere aos aluguéis! 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s