Enquanto arrocha universidades estaduais, Pezão consegue cargo para enteado na prefeitura do Rio de Janeiro

O advogado Roberto Horta (de verde, no centro) com Pezão, seu padrasto. Horta advogou para Delta e empreiteira sediada em Piraí

O (des) governador Luiz Fernando, o Pezão, começou 2015 com a tesoura na mão, e saiu picotando os já arrochados orçamentos das universidades estaduais. Com isso, estudantes das três universidades estaduais (UENF, UERJ, UEZO) estão em dificuldades financeiras por causa da falta do pagamento de suas bolsas acadêmicas.

Mas a disposição para arrochar orçamentos e salários não parece existir quando a coisa se trata da família de Pezão. É que hoje o jornal Folha de São Paulo traz uma notícia dando conta que o enteado de Pezão, o advogado Roberto Horta Jardim Salles, acaba de ser nomeado para um cargo de confiança na prefeitura do Rio de Janeiro  (Aqui!). Ao perceber a chance de ser criticado pela prática de nepotismo, Pezão saiu rapidamente em defesa das “habilidades” profissionais do enteado.

Aliás, para quem não se lembra, o nome do enteado de Pezão já havia aparecido na imprensa ao se identificar que ele havia trabalhado para a Delta Construções (de Fernando Cavendish) e para uma empreiteira sediada em Piraí (RJ), empresas que mantinham polpudos contratos com o (des) governo comandado por Pezão e Sérgio Cabral (Aqui!)

Pois é, arrocho bom é só bolso dos outros!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s