Suderj informa: no INEA regional, sai Justen e entra Guida

justenguida

O Diário Oficial do Rio de Janeiro traz hoje uma publicação (veja abaixo) dando conta da exoneração do superintendente regional do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Rene Justen, que vai ser substituído por Luiz Fernando Felippe Guida.

inea

Em uma rápida busca na internet, pude verificar que o novo superintendente regional do INEA é dirigente do Partido Verde e fez (ou ainda faz) parte do auto-intitulado “Movimento Marina Silva por um Brasil justo e sustentável”. Em outras palavras, Guida está no PV, mas pode ir acabar na Rede de Marina Silva, caso esse partido saia da condição de natimorto para a de uma realidade partidária.

De toda forma, espero que o Sr. Guida esteja pronto para os múltiplos desafios que a sua superintendência têm que enfrentar de forma urgente aqui na região Norte Fluminense, a começar pelo processo de salinização de águas e solos e da erosão costeira que hoje afetam de forma drástica parcelas significativas do litoral de São João da Barra. De quebra, ainda temos a situação crítica por que passa o Rio Paraíba do Sul, principalmente nas imediações do seu delta.

Em suma, espero que não seja mais uma das muitas mudanças que estão ocorrendo no (des) governo Pezão apenas para acomodar aliados políticos e apoiadores de campanha. É que no âmbito das questões ambientais, a situação que vivemos é simplesmente dramática para continuarmos tendo o INEA apenas como emissor de licenças ambientais “Fast Food”. Simples assim!

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s