Com bolsas atrasadas, residentes do Hospital Veterinário da UENF paralisam suas atividades

hv

A crise financeira que atinge a UENF teve um novo capítulo nesta 6a. feira com o início de uma paralisação dos residentes do Hospital Veterinário (HV) que inicialmente deverá durar uma semana. O motivo principal deste movimento é a falta do pagamento das bolsas acadêmicas a que estes profissionais fazem jus. E conversando com uma das profissionais envolvidas no movimento fui informado que esta foi uma medida extrema, visto que apesar da entrega dos contracheques estar ocorrendo, dinheiro que é bom, nada!

Essa paralisação é justa e legítima, pois os residentes não vivem só de ar e água. E é preciso que se diga que este movimento é um reflexo do descaso do (des) governo Pezão com o funcionamento da UENF. E neste caso específico há que se lembrar que os residentes realizam atividades  que favorecem diretamente à população de Campos dos Goytacazes, visto que o HV é hoje uma referência no tratamento de animais.

Há que se frisar ainda que essa paralisação está ocorrendo após os residentes esperarem pacientemente por uma ação direta da reitoria da UENF para que o pagamento das bolsas fosse honrado o mais rapidamente possível. Agora, premidos pela urgência das suas obrigações financeiras, não restou mais nada aos residentes do que iniciar esse movimento em defesa de seus direitos. E é óbvio que o movimento dos residentes do HV deve ser apoiado por todos os que querem a UENF tendo seu funcionamento garantido nas melhores condições possíveis. E isso começa com o pagamento dos que a fazem funcionar.

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s