Eleições para a reitoria da UENF: na falta de argumentos, apoiadores da chapa 11 começam a apelas para argumentos pouco republicanos

A campanha eleitoral para a reitoria da Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) ainda tem mais três semanas de duração, mas o desespero já parece ter tomado conta dos professores que apoiam o continuísmo na reitoria que é expresso pela chapa 11 dos professores Edmilson Maria e Antonio Amaral.

A imagem abaixo é de uma declaração que deveria ser de apoio à chapa 11, mas acabou se mostrando um instrumento ideológico contra a chapa 10 e contra mim e o professor Carlos Rezende do Laboratório de Ciências Ambientais (LCA). 

apoio 11

Quem vivencia o cotidiano da Uenf sabe bem quem usa patrulha ideológica e perseguição como instrumentos de manutenção do mesmo grupo no poder por mais de 12 anos! E mais, falam inverdades sem mostrar que todas as notícias que foram publicadas sobre práticas pouco republicanas dentro da Uenf foram sempre acompanhadas de provas documentais! Tanto isto é verdade que nenhum jornalista envolvido na apuração dos problemas noticiados foi processado pela reitoria da Uenf. até hoje. Na falta de argumentos, só tem restado mesmo as tentativas de desqualificar quem apurou, o que é uma ação típica em todas as esferas de governo no Brasil. Isto é, culpar quem apura, para se eximir de responsabilidades.

Outra tentativa de desinformação é me colocar como futuro membro da equipe dos professores Luís Passoni e Teresa Peixoto caso eles sejam eleitos. Já deixei claro diversas vezes que não ocuparei cargos, pois minha opção é pela sala de aula e pelo laboratório como, aliás, tenho feito desde que entrei na Uenf em janeiro de 1998. Aliás, essa fixação toda em mim e no Prof. Carlos Rezende expressa de forma cabal a vontade de propostas da chapa 11 e dos seus apoiadores para tirar a Uenf da crise em que se encontra após anos de gestão do mesmo grupo político.

É sempre assim: quem não tem argumento sempre parte para a calúnia e o terror ideológico. Típico!

2 comentários sobre “Eleições para a reitoria da UENF: na falta de argumentos, apoiadores da chapa 11 começam a apelas para argumentos pouco republicanos

Deixe um comentário