Como já havia ocorrido em outubro quando paralisaram suas atividades para demandar o pagamento dos salários atrasados de setembro, nesta quarta-feira (18/11) todos os trabalhadores terceirizados que prestam serviços de jardinagem, limpeza e segurança na Universidade Estadual do Norte Fluminense (Uenf) realizam uma paralisação total de suas atividades em função do atraso do pagamento do mês passado, o que deveria ter ocorrido já no dia 05/11.
Os trabalhadores estão especialmente incomodados com a falta de uma posição pública da reitoria da Uenf que ainda não informou sequer qual é a expectativa de data do pagamento. Como a maioria destes trabalhadores depende apenas dos salários que fazem jus, a situação de muitos é dramática.
Agora, o que mais me causa espécie nisso tudo é a forma parcimoniosa com que o (des) governador Luiz Fernando, o Pezão, do PMDB, vem tocando a crise econômica causando por quase uma década de domínio do PMDB, com ele sempre como integrante de ponta, no estado do Rio de Janeiro. O mais lamentável é que devido ao corte de 46% feito no orçamento da Uenf para 2016, esse problema tenderá a se repetir muitas vezes.
Abaixo segue uma declaração do presidente do Sindicato dos Vigilantes, Luiz Carlos Rangel da Rocha, sobre a paralisação que está ocorrendo na Uenf.
Como diria Bóris Casoy, esta é situação é uma vergonha!
![20151118_105332[1]](https://blogdopedlowski.com/wp-content/uploads/2015/11/20151118_1053321.jpg?w=392&h=221)