Ururau: Servidores da Uenf param atividades por 48h em protesto contra Estado

  Vagner Basilio. Previsão é de que o salário de novembro saia até o dia 09

Servidores administrativos da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf) paralisaram suas atividades por 48h a partir da manhã desta quarta-feira (02/12). Servidores se reuniram no pátio da reitoria da universidade e conversaram sobre as principais reivindicações da categoria.

Um dos delegados da Delegacia Sindical (Sintuperj), Sérgio Dutra explicou que nos próximos dias 09 e 16 os servidores estarão em uma assembleia na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj).

“Vamos discutir junto aos deputados, principalmente com os da nossa região sobre as nossas emendas. As principais são o vale alimentação, a implementação do plano de saúde e a correção das perdas salariais, já que os professores receberam um reajuste de 39% enquanto os servidores, apenas 19%”, disse Sérgio.

Os servidores também ressaltaram o parcelamento do 13º salário através do Governo Estadual. “Toda esta crise que estamos passando é fruto das prioridades que o governo deu. Enquanto estamos esperando nosso dinheiro, quem pagará nossas contas? Quem pagará nossos juros? Não podemos pagar por uma gestão ruim do governo”, disse Sérgio.

Os 524 servidores também esperam um posicionamento referente ao salário do mês de novembro. “Quem recebe até R$ 2 mil recebeu normalmente nesta terça-feira, já quem recebe um valor acima deram um prazo para recebermos até o próximo dia 09, enquanto nossa data é o segundo dia útil. Nossa prioridade é saúde e educação, mas o importante para eles é investir dinheiro em empreiteiras e bancar uma olimpíada”, disse Luciano Viana Muniz ressaltando que o Estado também quer mudar a data para o quinto dia útil.

FONTE: http://m.ururau.com.br/cidades/7945238a0e0fa5317b06447ad6d36b85c19c4492_servidores_da_uenf_param_atividades_por_48h_em_protesto_contra_estado

Deixe um comentário